Semana da Consciência Negra



No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, dia de Zumbi dos Palmares, realizamos um momento de reflexão com nossos alunos. Recebemos a assistente social da Rede Clarissas Franciscanas, Janaína Andrade que falou sobre o tema logo após um rico momento de oração com Ir Denise.
Ao refletir sobre o dia da Consciência negra, o Colégio Franciscano Santo Antônio reconhece a importância do povo negro na construção da identidade do Brasil e repudia todo ato de injúria, preconceito e racismo manifestado em diversos ambientes e situações. Abraçamos ações que visam corrigir injustiças, promover a inclusão social e a cidadania para todos.
Seguindo os ensinamentos de São Francisco e Santa Clara, estamos comprometidos com a promoção do ser humano, com a formação de valores, hábitos e comportamentos que respeitem as diferenças e as características próprias de grupos e minorias.
Temos a esperança de que em nosso país ocorram alterações positivas na realidade  vivenciada pela população negra, e que possamos contribuir para que a sociedade seja mais justa, revertendo as situações de preconceito, racismo e discriminação.
Ao refletirmos sobre o dia da consciência negra, estamos solidários com todos aqueles que, através dos tempos, dignificam o ser humano e estão empenhados na conquista de uma terra de amizade.
 Veja as fotos:




Assista a um trecho da apresentação da Ir Denise:


Compartilhe:

Postar um comentário

 
Copyright © Colégio Franciscano Santo Antônio. Designed by OddThemes